sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Se mordes a língua morres

Estamos rodiados de aspirantes a paparazzi, começa muito cedo na vida de cada um ,sem nos apercebermos.
Já sofri a minha dose por causa de agressões verbais e coisas do género. Vivi anos infeliz e a pensar como seria a vida se não me tivesse cruzado com essas pessoas.
Se não fossem essas talvez seriam outras, ou  talvez nenhuma. Fez-me crescer que ver o mundo mais nítido na sua pior faceta.
Pessoas assim multiplicam-se por todo o lado, e nós temos de saber lidar com elas na melhor forma.
Muitas vezes não soube se era melhor responder ou ignorar. Talvez a variável seja a situação em questão.
Onde estou não me dou mal com ninguém, mas não sou amiga de toda a gente.
Certas atitudes metem-me dó, enervam-me. Pessoas que fazem da sua vida falar dos outros, e somente isso. Fingem ter vidas sociais activas. Falar do outros entre alcoviteiros até me mete pena.
Falar dos outros como razão de vida? Tenho pena, sinceramente sim.
Hoje chegou a vez de inventarem sobre mim e um colega. Eu e ele somos duas pessoas que falamos como conhecidas, os normais cumprimentos, o como vais, alguma curiosidade ou assunto na aula, não muitas conversas.
E inventam logo que gostamos um do outro!E eu que tenho namorado!! Mas que raio é isto?
Inventar assim? O que tenho para lhes dizer está bem definido, bastam que primam o gatilho que controla os limites do que eu aturo,que eu lanço a bala para matar!
Se mordes a língua morres, cobra venenosa. Morres das tuas palavras venenosas e sem sinceridade.
Ninho de cobras canibais, que falam mal dentro da vossa própria laia, a vossa natureza é mesmo assim.
Cobra venenosa 1:
Gostas de gozar com os outros, mas nem falar com uma pessoa normal sabes, fazes lembrar as coscuvilheiras da televisão, que têm uma pronúncia no mínimo ridícula.
Achas que és boa, mas estás longe disso. Coscuvilheira sem vergonha
Cobra venenosa 2:
Sonsinha de cara, insossa de paleio, tens um riso irritante e falso.Nem sei sequer como arranjaste amigos, pelo amor de Deus, até metes nojo com o teu jeitinho "ai não me toques!".
Também deves ter a mania que és alguém, irritas-me.
Cobra venenosa 3:
Tens a mania que mandas e és melhor que os outros.Tens a mania das ideias fabulosas e achas que todos têm que mudar por ti. Graxista convicta, não és assim tão esperta.
Vocês quando se juntam mais o outro paneleirote, que grupinho. O vosso grupinho é tão especial que me repugnaria entrar nele.
Acham que os outros têm inveja de vocês? Vocês têm vergonha de nós? Fiquem sabendo que mesmo que me quisessem para vossos amigos cuspia-vos em cima e que tenho mais vergonha de dizer que tenho que olhar pras vossas caras de enjoadinhos todos os dias, do que vocês têm de se sentar ao pé de nós!
Vão para onde quiserem, desde que seja para longe de mim. Livrai-nos de cobras maldosas. Amén!

Desabafos que surgem no meu ouvido e não na minha razão, por isso linguagem mais coloquial/oralizante e menos digna de se ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário