sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dinheiro mal gasto faz mal à saúde

Quantas vezes compramos coisas e pensamos, é só um euro, não faz mal?
Demasiadas vezes na minha opinião, e arrependo-me cada vez que chego a casa e penso: "Eu gastei mesmo este dinheiro todo, só num dia, nisto?"
Sim, gastei. Vejamos no que gastei hoje:

-1 lancheira (pequeno almoço)  1 euro
-pizza+sumo (almoço)               2 euros
-verniz Risqué                           1,95 euros
-ice tea                                     1,19 euros
-chocolate                                0,49 euros
-pensos higiénicos                     1,14 euros

Total:7,77 euros

Como é que eu gastei tanto nestas tretas? E depois queixo-me que tenho pouco, não sei é geri-lo.
Quero juntar mas dá-me um desejo forte de gastar. O mal é ter dinheiro...
Isto faz mal à carteira  e à saúde. Este já deve ser o quarto chocolate que como esta semana, e eu que quero emagrecer, se não anotamos as coisas até nos esquecemos e parece que não faz mal...
Isto chateia-me de gastar dinheiro e de engordar, ai eu que tinha ali os 5 euros que tinha no mealheiro a render, hoje de manhã pensei:"tenho que comprar umas coisas, melhor levar" e já tão todos gastos!
Hei-de anotar estas coisas, e pensar duas vezes cada vez que compro alguma coisa.
****Lista para fins pessoais de registo e para ver bem  o que estou a fazer ao dinheiro*****

Sem comentários:

Enviar um comentário