sábado, 2 de outubro de 2010

Começar sem acabar

Tantas vezes dou por mim a fazer planos que acabo por não realizar. Isto acontece porque a ociosidade é demasiado poderosa, pelo menos, a mim controla-me. É difícil sair das teias da preguiça, onde repousamos e nunca queremos sair.
Ser preguiçosa sabe bem, mas faz mal. O mal dá-se conta quando dizemos que a nossa vida não está bem, porque lhe faltam coisas. Estas coisas podiam ter sido feitas, mas o "fica pra depois" é a frase que ecoa na vontade e no pensamento.
E quando o depois nunca chega?
O resultado é mau.Acontece quando estou em época de testes e não percebo nada, odeio-me porque não tomo conta de mim e não fiz nada de útil, odeio os outros por serem como eu e nunca fazerem nada.
Mentalidade portuguesa, sim, e de muitos outros povos. Mas não se deve dar desculpa por causa das raízes, do sangue. Não podemos ser a típica maria vai com as outras, temos que ser nós, e se nós formos preguiçosos temos que mudar!
Dizer isto não me custou rigorosamente nada, mas fazer custa ou vai custar!
Podia ter sete vidas, mas não tenho. Só tenho uma, que ando a desperdiçar em parvoices e coisas com nexo mas que se revelam enfadonhas.
Quero ser bem sucedida, quero arranjar uma embalagem que tenha mais afinidades com o meu "eu", porque me vejo ao espelho e não sou eu.
Estou a falar de imagem, aquela que se vê ao espelho e aquela que não se vê, por ser abstrata ,mas que se sente, a alma.
Sempre achei que tenho duas pessoas neste corpo.Não, não estou grávida!
Duas personalidades, uma que faz as coisas, outra que julga e diz o que está certo. O meu grande problema é que estas pessoas se entendam e ajam em conjunto.
Um pouco impossível, sou um ser auto-destrutivo, quando estou bem arranjo maneira de ficar mal. Então não está tudo bem, porque o mundo não é perfeito.
A população mundial ,em geral pensa nisto: "vou mudar a minha vida e ser feliz!Vão se acabar os problemas." É uma ilusão, muda-se a vida pra melhor talvez, mas os problemas não acabam e a felicidade aparece, mas pode não ser todos os dias.
Se a vida não fosse assim não tinha piada, nem sequer tinha razão. Aposto que se houver um coleccionador de almas, não vai ter almas suficientes para envolver o universo de experiências possível.

Eu, sem asl (aprendi ontem num chat, os ingleses normalmente começam uma conversa a perguntar isto, que significa age sex location) vou tentar mudar de vida.
Tive uma boa ideia não tive? Esta ideia já é antiga, mas nunca ganhou pó, esteve sempre presente no meu pensamento.
Cheguei a tal ponto que a convivência comigo mesma é um caos.
Quais os meus objectivos? Os da maior parte das pessoas.

Uma lista para facilitar a leitura:

-ser muito boa aluna
-ficar em forma
-arranjar uns enfeites aqui pró manequim (que não se encontra em bom estado)
-ser mais confiante, ousada e sem medo de mostrar quem sou
-ter mais animo no que faço
-criar e reinventar os meus conceitos de vida

Vamos ver se cumpro, se calhar não tudo de uma vez, porque as grandes mudanças são as que demoram mais tempo, e também as mais duradouras.
Newton sempre tinha razão, quanto maior a inércia de um corpo, mais difícil é fazê-lo mover. Basta olhar para os exemplos mesmo na nossa frente!

Sem comentários:

Enviar um comentário