quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sim, era para ser um texto mas saiu outro

Já tive fome depois de comer muito, já estive cansada depois de dormir mais de meio dia, já me senti insatisfeita depois de ter muito do que quis (porque nunca estou satisfeita).
É mau ser ambicioso quando se tem cada vez mais e se sente cada vez menos feliz. É bom ser ambicioso quando se trabalha para ser cada vez mais e melhor.
Exposto desta forma, talvez se pense que a ambição é um ponto de colapso entre as boas e as más intenções. E é verdade, está muito nas intenções e como se controlam.
Uma boa intenção descontrolada pode ser tão má como uma má intenção, porque se torna obcessivo. Por isso, por mais que queiram tentar persuadir os outros a ser diferentes porque acham que é melhor para a vida deles, dêem apenas o conselho e deixem-nos decidir.
Álguem só é ajudado quando se deixa ajudar, por isso não insistam.
(Isto até podia ser um bom texto para aquelas velhotas que andam na rua a impingir papéis e tentar que mudemos de religião... Ninguém muda assim do dia para o noite, sem ter razões fortes e se acreditar mesmo no que está a fazer)
Não quero que travem as minhas obcessões, eu eventualmente bato contra a parede, páro e reflito (ouvi dizer que de acordo com o AO fica paro, mas para mim ainda não me faz muito sentido, nem sei se algum dia o fará).
Mas deixem-me em paz! Deixei-me encher de porcarias e dizer idiotices das quais me vou arrepender. Eu sei o que faço e é quase irresistivel pisar a linha muitas vezes (mas com muita, muita contenção e determinação não o faço).
Amanhã pode ser que ouça, mas não me travem agora. Agora que quero viver um pouco mais do que dantes. Agora que não quero apagar a luz.
E isto que era para ser sobre outra coisa... Enfim... É o que dá escrever às 3 e tal da manhã!

Sem comentários:

Enviar um comentário